2 de maio de 2022

Square Enix vende a franquia Tomb Raider

 



   Depois de ter adquirido a Eidos Interactive em 2009, a Square Enix formou a subsidiária europeia Square Enix Europe, que agora contava com a Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e suas franquias de jogos. Desde então, a Square Enix veio publicando os títulos mais recentes da franquia Tomb Raider, como a trilogia do reboot de 2013. 



No início dessa semana, a Embracer Group anunciou que está formalizando um acordo com a Square Enix para adquirir os estúdios ocidentais Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Square Enix Montréal. Junto com essa venda, vários títulos dessas empresas também passarão para o controle do conglomerado sueco, como as franquias Tomb Raider, Deus Ex, Legacy of Kain, entre outras.



O negócio terá valor de $300 milhões de dólares (R$ 1,5 bilhão) e inclui cerca de 1100 funcionários espalhados por oito locais no mundo. A transação ainda está sujeita a aprovação de órgãos reguladores e a expectativa é que seja fechada entre julho e setembro de 2022. Confira a postagem da Embracer anunciando a aquisição:





A empresa informou em um comunicado de imprensa que "esta aquisição permitirá que a Embracer alcance uma maior parte do segmento de jogos AAA, já que a companhia terá um dos maiores catálogos de jogos de todos os gêneros da indústria para PC e consoles". 



A Crystal Dynamics também se pronunciou sobre a mudança em seu perfil no Twitter, dizendo que a Embracer Group irá "ajudar a nos impulsionar a novos patamares" à medida em que continuarão a ofertar boas experiências relacionadas às franquias existentes e novas IPs com parceiros:



 


A Embracer Group, anteriormente THQ Nordic, foi fundada pelo empresário sueco Lars Wingefors e recentemente andou adquirindo alguns estúdios de desenvolvimento, como a Saber Interactive (World War Z, WWE 2K Battlegrounds) e a Gearbox (Borderlands, Brothers in Arms), além de controlar outras empresas como a própria desenvolvedora THQ Nordic, Koch Media, entre outras. Entre os títulos pertencentes ao grupo, estão Saints Row, Dead Island, Goat Simulator, Metro, Darksiders, e muitos mais.



O grupo deixou claro que a aquisição desses estúdios é um passo muito importante, já que acredita que a qualidade dos jogos single-player deverá ser algo demandado nos próximos anos. Para a Embracer, os estúdios devem atingir a excelência dentro o modelo operacional e como propriedade do grupo, com novas metas comerciais e recebendo financiamento para projetos já em andamento, como o novo Tomb Raider que está por vir. Com a conclusão do negócio, o conglomerado pretende manter o foco na produção de títulos AAA e aproveitar oportunidades para acelerar o crescimento desses estúdios. Confira o vídeo da conferência realizada na manhã dessa segunda-feira (2):





Wingefors, que além de cofundador é diretor executivo da companhia, comentou sobre a aquisição dos estúdios, elogiando as equipes e seus títulos. Confira sua declaração:


Estamos animados para receber esses estúdios na Embracer Group. Reconhecemos suas IPs fantásticas, o talento criativo de classe mundial e o excelente retrospecto demonstrado no decorrer das últimas décadas. Tem sido um grande prazer encontrar os líderes das equipes e discutir os planos para o futuro, como cumprirão suas ambições e se tornarão importantes para a Embracer.



Para a Square Enix, a aquisição por parte da Embracer é estratégica e que uma das razões seria trazer mais dinheiro nesse momento atual de "ambiente volátil de negócios". Além disso, a empresa está atualmente focada em inteligência artificial e jogos em nuvem, além de estar interessada em fazer investimentos em blockchain, fazendo a integração de criptomoedas com NFTs nos jogos. Yosuke Matsuda, presidente da empresa, afirmou que esse mercado está bastante aquecido e que jogos que contam com essa integração podem representar uma nova era.



E aí, o que acharam da novidade? Será que teremos bons momentos da franquia Tomb Raider pela frente? Continuaremos acompanhando todos esses processos!



Fiquem de olho no LARA CROFT PT para qualquer novidade referente à franquia Tomb Raider! Sigam-nos nas redes sociais para um contato mais próximo!



Destaques:




Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate

FANSITE OFICIAL!

FANSITE OFICIAL!