O próximo grande título da franquia Tomb Raider está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 5, a nova versão do motor de jogos. Lançada oficialmente nesta terça-feira (5), a Unreal Engine 5 traz várias melhorias para os desenvolvedores, como uma performance melhorada e uma UI atualizada, além de um punhado de tecnologias projetadas para visuais mais fotorrealísticos. A Crystal Dynamics aproveitou a data para divulgar que o próximo Tomb Raider já está em desenvolvimento e está utilizando a nova tecnologia. Confira:
Crystal Dynamics is incredibly excited about the future of Unreal and how it will help us take our storytelling to the next level. That's why we're proud to announce that our next #tombraider game is being built on Unreal Engine 5! pic.twitter.com/UFMiWzJAZc
— Tomb Raider (@tombraider) April 5, 2022
Confira a tradução:
A Crystal Dynamics está orgulhosa de fazer parte do lançamento da Unreal Engine 5. Essa nova engine proporciona um próximo nível de narrativas em experiências de jogos. E é por isso que estamos empolgados em anunciar hoje que nós acabamos de iniciar o desenvolvimento do nosso próximo jogo de Tomb Raider com a Unreal Engine 5. Nosso objetivo é aumentar a fidelidade e entregar uma experiência de ação e aventura cinematográfica de alta qualidade que os fãs merecem tanto da Crystal Dynamics quanto da franquia Tomb Raider. Mal podemos esperar pra embarcar nessa jornada juntos. Obrigado, e parabéns novamente para a equipe da Epic Games.
O que mais chamou a atenção dos fãs foi a imagem da miniatura do vídeo, que contém uma nova logo, junto com uma diferente paleta de cores. Muitos acreditam que pode ser a logo do próximo jogo, que tentará mesclar tanto as linhas do tempo dos jogos clássicos quanto as dos jogos mais recentes.
Unreal Engine 5
Dentre as tecnologias que visam trazer visuais mais fotorrealísticos está Lumen, uma solução de iluminação global totalmente dinâmica para criar iluminações mais realistas, já que permite criar cenas onde a iluminação indireta rapidamente se adapta às mudanças na geometria ou na iluminação direta. Como exemplos, podemos ter o sol que muda sua angulação dependendo do horário, uma lanterna ligada que pode iluminar de maneiras diferentes, entre outros.
Há também um novo sistema de geometria micropolígonos chamado Nanite, que possibilita a criação de jogos e experiências com massivas quantidades de detalhes geométricos. Além disso, foram adicionados novos recursos de áudio, novas ferramentas para os desenvolvedores, mecanismos de projeção de sombras e outras funcionalidades que ajudam a renderizar mundos em tempo real com incríveis detalhes de alta fidelidade.
O que acharam da logo que divulgaram nessa imagem? Acreditam que pode realmente ser a logo do próximo jogo? Que esse jogo saia o quanto antes pois estamos todos e todas aguardando bastante!
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Destaques:
- 25 Anos de Tomb Raider - Entrevista com Shelley Blond;
- Entrevista em vídeo com Fernanda Bullara, a voz brasileira de Lara Croft e Hannah Baker;
- Fan Fic "Tomb Raider II: The Rise of Lara Croft" - Uma continuação do filme Tomb Raider (2018);
- Entrevista em vídeo com Judith Gibbins, a voz da Lara Croft no Tomb Raider 2 e 3;
- Vídeo mega especial, em comemoração aos 20 anos de Tomb Raider.
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