BIOGRAFIAS




Ao longo da serie, a biografia de Lara Croft sofreu duas grandes alterações, para fazer os dois reboots da saga. Então, temos 3 biografias: A original, a do primeiro reboot ("Tomb Raider: Legend") e a do segundo reboot ("Tomb Raider - 2013"). É extremamente interessante lê-las e perceber as mudanças feitas, assim como as razões que levaram os produtores a fazê-las!

BIOGRAFIA CLÁSSICA:

Lara Croft, filha de Lord Henshingly Croft, nasceu em "berço de ouro" em Inglaterra, no dia 14 de fevereiro de 1968 (46 anos). Isolada do resto do mundo, ela cresceu com o maior dos luxos e desde sempre fora criada para ser um aristocrata.
Com 3 anos começou a ter aulas com um professor particular e frequentou a escola Wimbledon, para meninas, até aos 11 anos de idade. Ao completar 16 primaveras, os seus progenitores tomaram a decisão de colocá-la a estudar numa das escolas mais importantes da Grã-Bretanha, a Gordonstoun.
Uma vez, ao pegar numa cópia da "National Geographic", Lara leu um nome que não lhe era estranho: Professor Werner Von Croy, um respeitado arqueólogo, que, em tempos, deu aulas na escola de Lara, tanto para alunos como para pais. Esse senhor acabou por se tornar uma figura inspiradora para ela, despertando, assim, o seu interesse por viajar para locais distantes, em busca de aventura. Ao ler mais sobre Von Croy, Lara descobriu que este se preparava para uma nova aventura na Ásia e a menina Croft não hesitou em agarrar no artigo, mostrar para os seus pais e exigir que acompanhasse o professor na sua expedição.
Não podendo negar que esta pequena aventura seria educativa para a filha, Lord Croft concordou e enviou uma carta a Croy, identificando-se como um homem influente na sociedade e oferecendo ajuda financeira, em troca de colocar Lara na expedição. Este, claro, aceitou e, como resposta, disse que o local para onde ia tinha perfeitas condições para que ele pudesse cuidar da menina.
Lara estudou numa escola Suíça até aos 21 anos e o seu casamento estava dado como garantido, mas algo terrível aconteceu: Após regressar de avião das suas férias na neve, este caiu nas montanhas do Himalaia! A senhora Croft foi uma das poucas sobreviventes e, com isto, aprendeu à força a ser mais independente, a manter-se viva em locais sem condições e num mundo para além da sua infância protegida.
Após estes acontecimentos Lara sentiu que tinha que haver algo mais para além daquela vida mimada que ela sempre levara. Ela percebeu que estava realmente viva ao viajar sozinha e, nos oito anos seguintes, ela adquiriu um conhecimento admirável das civilizações antigas de todo o mundo.
A sua família renegou a sua filha pródiga, ainda à espera que ela casasse com o Conde de Farrington. Lara precisou de voltar a escrever para ganhar dinheiro para as suas viagens.
Assim, Lara Croft tornou-se famosa por descobrir locais históricos de profundo interesse arqueológico e tornou-se uma enorme investigadora de grandes e pequenos mistérios. Sendo essa a sua paixão, a sua busca continua até hoje.

BIOGRAFIA TR-LEGEND:

Lara perdeu a sua mãe quando tinha apenas nove anos num acidente de avião na Cordilheira do Himalaia. Esta não foi dada como morta, mas sim como desaparecida. A menina Croft resistiu a uma dura caminhada de dez dias até Katmandu. Ela passou o resto da sua infância sob a tutela, sempre atenta, do sei pai arqueólogo, Richard Croft.
Aos 18 anos, depois da morte do seu pai, Lara herdou os bens da família e tornou-se Condessa de Abbingdon. Desde então, a sua carreira disparou! Ficou imensamente conhecida por descobrir coisas inacreditaveis, quase sempre ligadas a mitos e lendas.
Embora fosse extremamente procurada
pela mídia, Lady Croft raramente se explicava, sendo talvez uma das mais fascinantes e enigmáticas figuras da atualidade.

BIOGRAFIA REBOOT 2013:

Desde pequena que Lara foi ensinada a olhar para o passado antes do presente. Essa educação foi o que mais teve peso na formação da sua paixão pelo desconhecido, que lhe levaria a procurar explicações lógicas e racionais para a maioria dos mistérios.
Lara luta para construir uma identidade sem nenhuma influência dos seus pais. Ela vem do dinheiro mas recusa-se a ostentá-lo. O seu nome impõe respeito, no entanto ela ambiciona criar o próprio! Ela quer provar ser digna não por ser uma Croft, mas por ser a Lara. Assim, ela inesperadamente recusa o convite para estudar em Cambrige, uma universidade famosa inglesa, e inscreve-se numa universidade menos conhecida para poder viver experiências do mundo real.
Agora, com 21 anos, acabada de sair da universidade, Lara está ansiosa por mostrar-se válida ao mundo. Então embarca no navio "Endurance", juntamente com Cornad Roth, um ex-comandante da marinha real, e a restante tripulação, para procurar relíquias perdidas na costa do Japão, nesta que seria a primeira grande aventura de Lara Croft.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate

FANSITE OFICIAL

FANSITE OFICIAL

FANSITE OFICIAL

FANSITE OFICIAL

FANSITE OFICIAL

FANSITE OFICIAL

FANSITE OFICIAL

FANSITE OFICIAL