2 de junho de 2021

Capa do Tomb Raider: Chronicles reimaginada! — 25 ANOS DE TOMB RAIDER



Tomb Raider: Chronicles é o homenageado do mês de junho! O quinto jogo da franquia ganhou uma nova capa reimaginada, embalada pelo estilo Art Nouveau, e é o último título homenageado do PS1. Além da arte, outras atividades serão realizadas com o passar dos dias nas mídias sociais da franquia, que passará o ano de 2021 comemorando os 25 anos de Tomb Raider. A capa foi desenhada por Megan Lara, uma grande fã de Tomb Raider que já fez ilustrações para a Dark Horse comics, Marvel, Syfy e outras companhias, e também fez trabalhos para diversas séries, HQs e filmes.



Megan explicou que quis ilustrar a capa do Chronicles no estilo art nouveau porque sentiu que "a justaposição que a art nouveau fornece era perfeita para Lara Croft: temas suaves, muitas vezes femininos, contra linhas mais duras e sólidas; formas realistas contra formas e padrões planos; belas artes combinadas com design comercial". A artista ainda deu mais detalhes sobre o desenho:


A cena da ópera em Chronicles foi particularmente memorável e se adaptou bem ao estilo ao mostrar sua feminilidade e determinação, então foi isso que escolhi como foco principal. Inspirado em particular pelos anúncios comerciais ilustrados de Sarah Bernhardt por Alphonse Mucha, eu escolhi várias cenas e locais do jogo para incluir como vinhetas em torno do desenho de Lara. Como gosto de fazer no meu trabalho, usei muitos easter eggs e referências visuais do jogo para transformar em padrões e elementos de design para deixar o desenho amarradinho. Os símbolos das Pedras Divinas, a Iris, o Bestiário, a Lança do Destino e a Pedra Filosofal são alguns dos mais proeminentes que espero que os fãs de Lara reconheçam e gostem.



O que acharam da inspiração para a arte de Megan Lara? Conseguiram reconhecer todos os elementos e easter eggs presentes na capa reimaginada? O desenho é cheio de referências ao jogo e todo mundo que teve o prazer de terminar o Chronicles certamente irá curtir bastante todos esses detalhes!


Fiquem de olho no LARA CROFT PT para qualquer novidade relacionada à comemoração dos 25 anos da franquia e para ter acesso às diversas notícias que teremos ao longo do ano! Nos acompanhem nas redes sociais para termos um contato ainda mais próximo!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate

FANSITE OFICIAL!

FANSITE OFICIAL!