31 de maio de 2021

A NOVA LARA CROFT será a CLÁSSICA com elementos REBOOT! - Mais detalhes


To read this post in English, please scroll all the way down and use the translator tool at disposal.


No mês dedicado a atividades relacionadas ao Tomb Raider: The Last Revelation, Neha Nair e Meagan Marie, que fazem parte da Gerência da Comunidade Tomb Raider, participaram de uma conversa com Dallas Dickinson, Produtor Executivo da franquia. O papo se deu antes de uma gameplay do quarto jogo da franquia e foi ao ar no canal da Crystal Dynamics no Twitch.


Nesse papo, tivemos algumas informações sobre o futuro da franquia, principalmente no que concerne a questão das linhas temporais de Lara Croft durante todos os jogos da franquia e que serão unificadas a partir de agora.


Dallas explicou que a presença de Lara Croft em jogos como Fortnite e Animal Crossing serve para dar visibilidade à personagem para outros públicos, principalmente levando em consideração o sucesso dos jogos onde ela foi inserida. Jogadores que ainda não conhecem a personagem podem ter um primeiro contato nesses jogos e aprender um pouco mais sobre Lara, podendo se interessar futuramente quando um jogo próprio dela for lançado. Essa estratégia busca trazer novas audiências para Tomb Raider, somando com os fãs de décadas e os que começaram a jogar a partir do reboot de 2013. Dessa maneira, o próximo jogo, que deverá unir essas linhas temporais passadas, trará um pouquinho do que foi retratado em todas suas aparições e tentará agradar todos os públicos, de modo a dar um grande rumo para o futuro da franquia.

Para fazer a unificação das timelines, ele falou que vão pegar aspectos de todas as eras e juntá-las numa linha que une as histórias passadas. Assim como os fãs de longa data sentem saudade da época em que Lara Croft era mais imbatível, quase como uma super-heroína, nos jogos mais recentes ela é retratada como mais humana, com sentimentos e dores. Eles pretendem juntar essas Laras para honrar os fãs e os criadores, e Dickinson ainda afirmou que ambas são uma só Lara, com pequenas histórias de fundo. Eles vão escolher detalhes dessas histórias para fazer uma só história coesa, com integração entre os títulos da franquia, e fazer uma só linha "verdadeira", com mais clareza sobre a história da marca. Para isso, vão precisar ir fundo em quem Lara Croft é, como ela se porta em determinado ponto da vida e como interage com os personagens a sua volta, que passarão por uma "limpeza" para que suas histórias fiquem mais claras, para que se encaixem bem e façam sentido nessa unificação de timelines.


A partir de agora, qualquer coisa relacionada à franquia Tomb Raider abordará essa Lara Croft mais próxima da realidade, com sentimentos e humanidade, e que passou por inúmeros desafios e não desistiu e agora se tornará uma Lara forte e destemida, que não corre dos maiores obstáculos. A estátua feita pela Weta Workshop em comemoração aos 25 anos da franquia não foi inicialmente pensada para retratar essa Lara unificada, mas "acidentalmente" acabou se mostrando como um bom exemplo dessa unificação. Como a Weta teve o controle criativo da peça, a equipe de Tomb Raider não determinaram que fizessem qualquer tipo de unificação, passando apenas algumas referências, mas o resultado final se aproxima bastante do que podemos considerar como Lara unificada. A estátua, que retrata o Tomb Raider: Anniversary, mostra essa Lara Croft mais "super-heroína" ao enfrentar dinossauros, mas ao mesmo tempo também tem detalhes que mostram um pouco da humanidade dela, como cortes e sujeira, mostrando que ela não é invulnerável.


Já em relação ao novo filme com Alicia Vikander e ao anime que chegará brevemente na Netflix, Dallas explicou que também passou algumas diretrizes para situar essas novas representações da personagem. Dessa maneira, é garantido que os aspectos dessa Lara unificada se mantenham nesses títulos, mostrando o que ela faria ou não, definindo o que poderia mostrar essa unificação, mesmo que eles ainda tenham total liberdade criativa para fazerem suas versões da personagem. Ainda segundo ele, o filme e o anime estão com produção caminhando rapidamente e brevemente poderemos assistir a esses títulos.


O novo jogo da série principal pode levar um tempinho. Atualmente, estão preparando o lançamento de Tomb Raider: Reloaded, um título para smartphones. Para a linha principal, eles estão trabalhando no sucessor de Shadow of the Tomb Raider, que trará a unificação como ponto principal. Contudo, Dickinson afirmou que eles ainda precisam trabalhar mais um pouco esse processo da unificação. Mesmo já tendo algum desenvolvimento do título, eles vão preferir segurar qualquer coisa relacionada ao game até alcançarem um nível maior de progresso do jogo, para não mostrarem coisas muito cedo. Com isso, vamos ter que nos inteirar melhor sobre esse universo unificado com os títulos que vão sair antes do próximo grande jogo.


Fiquem de olho no LARA CROFT PT para não perderem nenhuma novidade do mundo de Tomb Raider! Sigam-nos nas redes sociais!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate

FANSITE OFICIAL!

FANSITE OFICIAL!