27 de julho de 2021

QUATRO capas reimaginadas do Tomb Raider: The Angel of Darkness — 25 ANOS DE TOMB RAIDER

 


Em julho, como houve atraso da artista responsável por entregar a capa reimaginada do Angel of Darkness, resolveram fazer algo diferente nas mensais homenagens aos títulos de Tomb Raider em comemoração aos 25 anos da franquia. Para compensar a espera da arte do sexto título da série, decidiram selecionar quatro diferentes artistas da comunidade para que mostrassem suas versões da capa do Tomb Raider: AOD. A primeira versão foi feita por Caleb Groves, que também é a primeira arte não-digital nessas comemorações, como mostra a postagem na mídia social:



Sua arte foi feita em papercraft, que consiste em fazer arte artesanal com papel. Caleb é designer gráfico e ilustrador residente no centro-oeste dos Estados Unidos, cujas ilustrações são caracterizadas por ícones da cultura pop que fizeram parte da sua vida e também retratam seu amor por videogames. Confira abaixo a inspiração do artista para seu desenho:


Foi um sonho se realizando quando fui chamado para reimaginar a capa do Tomb Raider: The Angel of Darkness. Core Design deixou para trás um legado com seu último título na franquia e agora eu sinto como se fizesse parte desse legado. Há tanto amor por esse jogo vindo dos fãs e eu preenchi o design com meu próprio amor e apreciação, já que o jogo é um dos meus favoritos absolutos. Tirei inspiração do tom escuro e sinistro do jogo, bem como da arquitetura gótica e das pinturas Obscura que foram apresentadas. Lara pode ser considerada uma "salvadora" no jogo por proteger o mundo de abominações de outro mundo, então eu a comparei com as figuras sagradas presentes em várias pinturas góticas. Auréolas foram usadas para dar às figuras um status celestial, então incorporar a lua dá à nossa heroína sua divindade. O papel cortado funciona perfeitamente, pois eu amo usar formas simples que lembram as eras de jogos do Playstation e Playstation 2, assim como as animações da década de 90. Essa arte foi um trabalho de amor que eu queria dar aos fãs de The Angel of Darkness.


É possível ter acesso aos diferentes formatos da arte de Caleb neste link. Vamos conferir as artes seguintes.


A segunda arte feita em comemoração ao Tomb Raider AOD foi desenvolvida por João, conhecido no twitter como @jho_correa, que trouxe uma pegada sombria e gótica na sua versão. Brasileiro, João é designer gráfico e começou a fazer artes digitais devido a um tópico de artes feitas por fãs do Tomb Raider Underworld nos fóruns de Tomb Raider. Para ele, é uma honra e um sonho participar da comemoração dos 25 anos da franquia, já que é fã desde o final dos anos 90 e ama com paixão tudo que a série proporcionou em sua vida. Confira seu desenho:



Quanto a sua inspiração para a arte, ele comenta que quis focar na estética gótica presente no jogo e que ao invés de criar algo completamente novo, decidiu voltar ao que fez a capa original ser tão marcante para ele:


O icônico fogo azul, os portões de ferro se abrindo atrás dela, o panorama europeu no fundo e a figura impressionante de Lara de pé, sempre tão heroica bem no meio da cena. Me inspirei bastante nas artes de Nekro, Bill Elis e Kilian Eng. Eu também peguei inspiração de outros jogos, como Bloodborne, Castlevania e Blasphemous, e fiz questão de deixar essas inspirações óbvias. Eu amo fazer crossovers entre jogos usando seus elementos estéticos. As esculturas de estilo barroco nas laterais devem contar uma história. Do lado esquerdo, temos Eckhardt sendo banido pelos Lux Veritatis, enquanto do lado direito temos um tipo de ressurreição através das artes sombrias. Ele está ascendendo! Das profundezas da sua prisão para o século 21. O alquimista preto vive em um mundo de hoje. No fundo, eu tentei usar esculturas que representam desespero e caos. Tendo Lara quase caminhando sobre isso, foi feito para representar sua jornada para limpar seu nome e consertar as coisas (e remover o espinho do seu lado no processo, certo?). As mãos cobertas de sangue foram... uma escolha. Eu estava incerto se seria uma boa ideia cobrir suas icônicas pistolas duplas com sangue, mas decidi fazer isso de qualquer maneira porque isso acrescenta a toda a história. Foi uma alegria absoluta trabalhar nessa arte! Acabou se tornando uma das artes favoritas que eu já fiz, e espero do fundo do meu coração que todo mundo curta assim como eu curti.


Baixe as imagens da arte feita por João aqui neste link


O próximo desenho foi feito por Nathan Johnson, conhecido como @nathansuxx_ no twitter. É designer gráfico e também um fã de longa data de Tomb Raider. Para ele, as artes digitais sempre foram uma paixão, já que costumava desenhar suas personagens femininas favoritas, como Samus Aran, Chloe Frazer e Lara Croft. Confira a arte:



Para o artista, quando se trata dos jogos clássicos e da primeira trilogia da Crystal Dynamics, ele os associa com paletas de cores brilhantes, como o jade da fase Floating Islands do Tomb Raider II e o ceú vermelho da capa do Tomb Raider Legend. Já no caso do Angel of Darkness, há mais tons azuis e roxos, com conotações vívidas de tempestades e perigo:


Para minha arte, eu quis combinar o que faz a direção de arte do AOD tão única, com cores brilhantes não apenas dos outros jogos, mas também da minha própria arte. Eu quis encontrar um equilíbrio entre a luz e a escuridão, mas não a ponto de se misturarem bem juntos. Eu ainda quis manter um contraste claro para manter uma sensação levemente caótica, já que se há alguma palavra que eu usaria para descrever AOD, seria definitivamente "caótico". Eu fui um pouco ambicioso com esta imagem, com a intenção de criar algo que parecesse grandioso e tivesse o efeito de um pôster de filme. AOD é um jogo muito popular entre a comunidade, então eu espero que esse ligeiro desvio das representações sombrias e corajosas do jogo seja uma mudança inesperada mas bem-vinda!


Para ter acesso aos diferentes formatos da arte feita por Nathan, clique aqui


A última arte dedicada ao Tomb Raider: AOD foi feita por Anastasia Ershova, no twitter como @_nastiaershova_, uma artista digital sitiada em Moscou, na Rússia. O primeiro Tomb Raider que jogou foi o segundo, onde se sentiu totalmente cativada pela atmosfera do jogo. Na sua reimaginação, Lara está na beira do poço descendo para a Tomb of Ancients, onde um esqueleto a espera ansiosamente:




Confira a inspiração para a arte e a ambientação da imagem:

Para minha arte reimaginada do Angel of Darkness eu escolhi pintar um dos locais mais memoráveis e assustadoramente bonitos no jogo: a entrada da Tomb of Ancients. Serve como um portal entre o mundo real e o mundo de mitos e mistérios, que eu acredito que seja o cerne de qualquer jogo de Tomb Raider. Eu escolhi uma paleta de cores com verde forte e ciano para enfatizar sua atmosfera etérea e agourenta, mas também adicionei cores mais quentes para o contraste. Fiquei inspirada em como as cores fortes e a iluminação são habilmente utilizadas em todos os jogos clássicos. Eu sempre gostei de criar uma história na minha arte, retratar a sensação de que algo está prestes a acontecer. Lara está prestes a dar de cara com um inimigo que ainda não conhece, mas está preparada para enfrentar o perigo enquanto uma entidade maligna está observando cada movimento seu. Eu a pintei usando uma roupa de camuflagem prática mas elegante, com um colete e calças combinando. Ela está empunhando um dos artefatos mais importantes do jogo - o Periapt Shard, e, claro, - sua confiável pistola. Eu espero que tenha conseguido dar a essa imagem uma sensação sutil de movimento e evocar sentimentos de mistério e maravilha.


Baixe as versões da arte de Anastasia neste link.


O que acharam das quatro artes dedicadas ao Angel of Darkness? Cada uma com sua característica que a torna única, com diversos elementos e composições artísticas que enriquecem as imagens e enaltecem a história do jogo. Os fãs só têm a agradecer por essas obras de arte. Aguardaremos a capa oficial dedicada ao título!


Fiquem de olho no LARA CROFT PT para qualquer novidade relacionada à comemoração dos 25 anos da franquia e para ter acesso às diversas notícias que teremos ao longo do ano! Nos acompanhem nas redes sociais para termos um contato ainda mais próximo!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate

FANSITE OFICIAL!

FANSITE OFICIAL!