5 de maio de 2018

Jogámos o novo SHADOW OF THE TOMB RAIDER! | LCPT Podcast #6


To read this article in English please scroll down and use the Google Translator tool in the bottom of our site.

O fansite oficial LARA CROFT PT esteve presente no evento de revelação do novo Shadow of the Tomb Raider, em Los Angeles, a convite da Square Enix. Além de termos tido acesso a cenas in-game exclusivas, ainda pudemos testar o jogo por aproximadamente 1 hora. Neste podcast contamos todos os detalhes do gameplay que só deve ser mostrado ao público em junho, na E3.

Clique AQUI ou na imagem abaixo para ver o vídeo com todas as informações detalhadas!

________________________

Segue, abaixo, o texto escrito por Matheus de Oliveira, o membro que esteve presente no evento, com as principais informações, para quem não quiser / não puder ver o podcast.
--
É recomendado ver o vídeo, já que todos os detalhes são dados apenas lá, temos imagens, informações exclusivas, etc. Este texto foi também publicado com o intuito de fãs que não entendem português conseguirem traduzir e ler.
Entrada do The Mayan, lugar do evento em Los Angeles
Em março de 2018, o LARA CROFT PT foi convidado para o evento de revelação do Shadow of the Tomb Raider, que aconteceria no dia 26 de abril, um dia antes do anúncio global do novo trailer (dessa vez, um trailer com tamanho razoável hahaha). O evento ocorreu simultaneamente nas cidades de Londres, Los Angeles e Montreal. O LCPT e seu parceiro LCBR foram para o evento nos Estados Unidos, na California, onde ficam as sedes da Crystal Dynamics e da Square Enix. Depois de um dia inteiro de deslocamento (e uma manhã inteira passeando por L.A.), finalmente chegamos ao The Mayan, o clube noturno onde estava rolando o reveal para nós, fansites oficiais, e também para cosplayers, imprensa local e de outros países, como o Brasil, entre outros.

Com uma bela decoração ao estilo Maia, presente no SOTTR, que acabou casando direitinho com o local, que tinha um belo cenário que simulava um templo dessa civilização pré-colombiana. No evento, a primeira coisa que fizemos ao entrar foi ir até os bastidores do clube onde pudemos ver e falar com os grandes idealizadores do novo jogo. Depois disso, assistimos de modo privativo ao novo trailer do Shadow, com direito a repetição, para lembrarmos dos mínimos detalhes. Logo após este episódio, seguimos para a sala dos jogos, onde não se podia fotografar nadinha e era uma área completamente monitorada (inclusive, enquanto jogávamos, tinha uma galera em cima o tempo todo observando para não gravarmos nada e dando pitaco no nosso modo de jogar).
Matheus (LARA CROFT PT) e Earl Baylon (Jonah)
O gameplay que jogamos, que não dá para ter certeza se se passará logo no início do jogo, mostra com detalhe as características marcantes da nova história em seus cerca de 60 minutos de duração (quase 120 minutos para nós, já que estávamos a prestar o máximo de atenção possível, já que era uma oportunidade única até o gameplay ser liberado na E3).

Detalhes do gameplay:

Há uma nova funcionalidade ao escalar rochas, que é o uso de rapel, onde Lara prende o a corda com o machado na rocha e pode descer e subir pela corda, além de se balançar para alcançar locais específicos.

A natação está bem mais explorada, já que agora a personagem começa a ficar mais tempo embaixo d’água, investigando e tentando acessar outras áreas. Para isso, há a nova funcionalidade de respirar em pequenas brechas que existem nas rochas e que estão simbolizadas por bolhinhas de ar na água. Ela dá uma boa respirada e volta a nadar, não fica lá parada o tempo que quiser.

A exploração embaixo d’água é bastante marcante, já que Lara usa os diversos tipos de natação para se movimentar para cima e para baixo e entrar por frestas de diferentes tamanhos, passar por grandes sufocos até ter acesso à próxima saída, além de interagir com os animais que ficam na água, como por exemplo uma moreia que a ataca.
Parte da equipe por trás de Shadow of the Tomb Raider
Lara fica muito sorrateira ao se esconder numas plantas que ficam nas paredes, ao estilo trepadeiras, e acaba por não ser vista pelos inimigos, incrementando o modo furtivo de se combater.

Há novas funcionalidades para recuperar a saúde da personagem, sendo uma delas o uso de formigas gigantes que contêm toxinas que servem para preparar curativos medicinais, aliado ao uso de outras plantas.

A interação de Lara com os personagens aleatórios no jogo está muito melhor, já que qualquer empurrão que ela dá em alguém por aí ou qualquer diálogo que inicia faz com que estes personagens esbocem uma reação diferente.

Jonah está bastante diferente de aparência, com um rosto reformulado e muito mais real. Além disso, sua personalidade está mais forte e o personagem consegue bater de frente com a teimosia de Lara Croft, não apenas sendo um companheiro que apenas escuta e auxilia nas aventuras.
Percebi que o jogo, nos momentos mais rápidos onde tudo desmorona, requer que nós sejamos ainda mais ágeis e espertos ao agir. Há momentos em que se você se distrair por 1 segundo, perde a oportunidade de pular para a outra plataforma, enquanto em outros você pula assim que é possível e percebe que quase perdeu o pulo. Qualquer pequeno deslize acarreta num erro de salto, fazendo com que fiquemos mais atentos aos momentos mais frenéticos.

O jogo traz uma grande mística, com acontecimentos oriundos de deuses, amuletos sagrados que detêm grande poder e acontecimentos e desastres naturais que são influenciados por essa magia presente durante o jogo.

Algumas plataformas para pendurar estão mais difíceis de se localizar e não tão explícitas, mas a grande maioria está bem evidente como nos jogos anteriores.
Depois de jogar esse bom tempo de gameplay, batemos um papo informal com Earl Baylon, ator de Jonah, amigo e companheiro de aventuras de Lady Croft. Nesse papo, pudemos constatar que as gravações dele se deram lá pelos meses de setembro e outubro, enquanto as de Camilla Luddington se deram alguns meses antes. Além disso, nos informou que até na véspera do evento de revelação ele chegou a gravar algumas linhas, mas imagina que foram as últimas e que não tem mais nada para gravar. Numa pergunta inocente sobre a evolução do personagem ao desenrolar do jogo, Earl fez mistério e disse que isso nós veríamos bem em breve, dando a entender que a evolução do seu personagem foi ainda mais marcante do que pudemos ver no gameplay. Um momento engraçado foi quando nos contou que durante uma cena em que Jonah meio que grita com Lara, cena esta que pudemos conferir no gameplay, Baylon disse que fez o que foi mandado, que fosse grosso e falasse com vontade, e que o clima durante a gravação ficou meio pesado por ter parecido real e que ele e Camilla tiveram que se abraçar, como se fosse um “ah, não fica triste, desculpa se fui rude, faz parte do jogo”.

O evento foi excelente para que pudéssemos ficar a par das novidades do novo jogo da série, além de conhecer pessoas maravilhosas que fazem parte desse universo criativo do jogo, comer e beber com outros fãs de diversos fansites oficiais e cosplayers excelentes, tirar inúmeras fotos divertidas com todo o pessoal presente e estabelecer contatos com diversas outras fontes de comunicação e divulgação de materiais em primeira mão. Agradecemos pelo convite e por todo o apoio que nos foi dado antes e durante o evento, além das lembrancinhas que ganhamos por termos participado do reveal event.
Fãs, cosplayers, YouTubers e Jonah
--

Fiquem atentos ao LARA CROFT PT e a todas as nossas redes sociais! Têm saído muitas novidades nos últimos tempos e nós não queremos que vocês percam nada! Muito em breve teremos surpresas. Não percam!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate

FANSITE OFICIAL!

FANSITE OFICIAL!