5 de junho de 2017

Será o filme de TOMB RAIDER tão bom quanto o da MULHER-MARAVILHA?


O Mais recente filme da Warner Bros. estreou na última quinta feira e foi um autêntico estouro no que toca às reviews, tanto da imprensa como da audiência. O primeiro filme da Mulher-Maravilha chegou com tudo e é, sem dúvida, um dos melhores filmes de ação com uma mulher protagonista.


O primeiro filme de Tomb Raider no universo reboot chega aos cinemas no próximo ano, e será o próximo filme da WB com uma heroína no papel principal. Levanta-se a questão: Será o filme de Tomb Raider tão bom quanto o da Mulher-Maravilha? Há razões para os fãs da Lara Croft ficarem animados.


O SUCESSO DA MULHER-MARAVILHA

As críticas têm sido mais do que positivas. A média do filme está atualmente em 93% no Rotten Tomatoes e já esteve em 97% (antes da estreia mundial). Este é, como muitos têm dito, o melhor filme da DCEU, o que é bastante encorajador para o futuro de mulheres protagonistas em filmes de ação.



Elogios não têm faltado ao filme, que conseguiu ser feminista sem ser femista, motivo pelo qual também os homens tenham adorado a aventura de Diana.

Nós já assistimos Mulher-Maravilha e, quando os créditos começaram a subir, a única coisa que conseguimos pensar foi: “Se o filme de Tomb Raider for tão bom quanto este, estaremos todos satisfeitos”.

Este sucesso pode ter um impacto direto no investimento que a Warner Bros. terá com o filme de Tomb Raider, já que perceberam que uma mulher no papel principal pode fazer tanto dinheiro como um homem.



MARKETING

Falemos agora um pouco de números. O sucesso de um filme depende muito do seu marketing. E não, não é o dinheiro feito que mostra a qualidade de uma obra, mas Tomb Raider tem tudo para disfrutar do mesmo tratamento que a Mulher-Maravilha teve e, consequentemente, fazer o mesmo sucesso.


A WB foi simplesmente impecável no que toca à publicidade feita ao filme deles, principalmente nos últimos meses, quando a estreia se aproximou. Seja com posters gigantes nas ruas, prédios, autocarros, etc, ou com anúncios de televisão constantes. O marketing online é também uma peça fulcral. O filme da Mulher-Maravilha teve direito a filtros no Facebook e Snapchat, mini jogos em 8bits, stickers para Messenger, posters novos regularmente, etc. A Warner não brincou no que toca à publicidade. Se fizerem o mesmo – ou até melhor – com Tomb Raider, o número de bilhetes comprados para o cinema será elevado.


Aliás, marketing online com Tomb Raider foi algo com que já se começaram a preocupar, já que disponibilizaram imagens oficiais da Alicia Vikander no filme, algum tempo depois de imagens do set terem ido parar à Internet. O verdadeiro teste começa depois das filmagens e depois da revelação do primeiro trailer.

Os fansites oficiais de Tomb Raider são outra ferramenta de ouro para o marketing, até porque, segundo o que a Crystal Dynamics nos disse, a Warner Bros. está deslumbrada com a nossa comunidade, e pretende cooperar connosco. Afinal, não são todas as séries que têm sites oficializados por todo o mundo.


AS ATRIZES

Gal Gadot, a atriz que interpreta a Mulher-Maravilha, foi alvo de várias críticas quando ficou com o papel. Os fãs não achavam que ela era suficientemente musculada, que os seus peitos eram suficientemente grandes, etc. Não muito diferente do que vimos com a Alicia Vikander. Afinal, para se ter uma mulher protagonista, é preciso que ela tenha certos atributos físicos, caso contrário, nenhum homem se interessaria, certo? Errado. Nada impediu a Mulher-Maravilha de ser um sucesso e, quem sabe, quando o filme de Tomb Raider estrear, a boca de quem criticou as pernas demasiado finas de Alicia Vikander se cale.


Quanto ao talento, é um assunto indiscutível. Alicia é uma atriz bastante talentosa, premiada pela academia e, além de tudo, é fã de Tomb Raider. O que nós podemos desejar mais?


CONCLUSÃO

Nada justifica ter-se expectativas demasiado altas, porque o risco de deceção é sempre maior. Mas nada nos dá motivos para desacreditar o projeto e muito menos para julga-lo antes de sequer termos visto um trailer. Tomb Raider tem tudo para ser um bom filme e só temos de esperar para saber mais sobre ele na altura certa. Mais uma vez: Se o filme for tão bom como o da Mulher-Maravilha, estaremos todos satisfeitos. Por agora, resta-nos esperar!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate

FANSITE OFICIAL!

FANSITE OFICIAL!