13 de fevereiro de 2015

PERGUNTAS E RESPOSTAS!



No update de hoje a escritora de Rise of the Tomb Raider,, Rihanna Pratchett, responde a algumas perguntas e, para além disso, foi divulgada uma nova screenshot do jogo:


Vamos às perguntas:

1 - O que te entusiasma neste jogo em busca da imortalidade?

A imortalidade é uma das questões eternas da humanidade. Explorar este conceito, tanto os prós quanto os contras, é certamente interessante para mim, como escritora. No entanto, o que particularmente me anima neste projeto foi ajudar Lara, sendo uma guia sobre a sua próxima fase da sua jornada. Ela fez coisas que jamais achava que seria capaz - boas e más - o que abala os seus preconceitos sobre a pessoa que ela pensava ser. Ela também viu coisas que ela não conseguia acreditar e está em busca de respostas sobre o os seus significados, tanto para ela como para o resto do mundo.

2 - O processo de desenvolvimento pode mudar a narrativa após seu script inicial?

Sim, o tempo todo. Escrever é reescrever e não há onde isso se faça mais do que nos jogos. Está-se constantemente a aprimorar e a remodelar. Passamos muito tempo a trabalhar fora do estado de espírito da Lara no início do jogo durante a nova história. Pretendemos, também, diminuir o número de personagens desta vez, pois sentimos que, no jogo anterior, por termos um elenco muito grande, não houve a oportunidade de explorar cada personagem da maneira certa. Eu acho que é seguro dizer que o segundo passo da jornada da Lara foi muito mais desafiador do que o primeiro.

3 - Quem está a financiar as aventuras da Lara? Ela ainda é muito rica?

A visita a Yamatai foi financiada pelo tio de Sam, em vez da riqueza da Lara. Esta última expedição é financiada, em grande parte, pelas poupanças da Lara (ela teve vários empregos, ambos mencionados no jogo e nas HQs.) No entanto, o relacionamento da Lara com a riqueza da sua família é algo com que ela lutou desde Yamatai. Ela ainda vem de uma família rica, mas a sua atitude em relação à riqueza é mudou.

4 - O que é feito da mãe da Lara Croft?

Neste momento, isso é algo que não estamos a discutir.

5 - No último Tomb Raider, a narração da Lara lembrava constantemente os jogadores do que aconteceu e do que ela estava a procurar. Você sente que, em alguns jogos, pode sacrificar-se a sutileza narrativa, desde que se assegure que os jogadores sabem para onde ir?

Lara tende a falar sozinha, mas isso é apenas uma das características da sua personalidade. No entanto, certos elementos do jogo são um pouco irrealistas, por exemplo - os pequenos diálogo entre os inimigos, muitas vezes surgem durante as lutas. Quero dizer, quem é que, de sã consciência, revela as suas ações e intenções durante uma briga? No entanto, eu acho que, tanto nós como os jogadores, já nos acostumamos tanto a isso, que não pensamos muito no assunto. Da mesma forma, eu tenho notado uma tendência de todo o setor nos últimos cinco anos, mais ou menos, onde os jogos parecem muito interessados em que os jogadores não se percam ou fiquem frustrados em qualquer ponto. Na minha opinião estar perdido e ficar frustrado faz parte da diversão.


6 - O primeiro trailer deu a entender que Lara não está saudável mentalmente. A sua batalha com o stress pós-traumático será durante todo o enredo?

Isso é parte integrante da sua jornada, mas não é o tema central. Acho que ela está apenas a tentar desfazer o nó no qual a sua vida se tornou. Ela está a tentar conciliar o que viu e o que ela fez com quem ela pensava que era, e no que ela se poderia tornar. Lara, que pensou que o o caminho na sua caminho fosse claro, foi-lhe violentamente tirado. Como consequência, ela olha para o seu passado para obter respostas e orientação, e também para encontrar uma luz completamente nova.


7 - Personagens femininas fortes são uma raridade no mundo dos videojogos. Acha que as pessoas estão duvidosas por colocarem as mulheres em um papel de liderança? A Crystal Dynamics quase que teve de lutar para a Lara não ser vista apenas como um símbolo sexual.

Eu, pessoalmente, não tenho nenhum problema com personagens femininas sexys. Precisamos, definitivamente, mais diversidade nessa área e criar mais personagens que são sexys porque são inteligentes, engraçados, pensativos, leais, etc, o que não acontecia com a indústria antigamenete. Eu ainda acho a Lara sexy. Ela é linda, feroz, empática, determinada e inteligente - o que, sem dúvida, ela era antes também. Mas agora ela só não é sexualizada. Eu acho que essa decisão nos ajudou a chegar a um novo público.


Por hoje, foi tudo! Tivemos algumas novas informações sobre a história de ROTTR e o próximo update da revista Game Informer é já na próxima segunda! Fique atento ao Lara Croft PT!













Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate

FANSITE OFICIAL!

FANSITE OFICIAL!