22 de junho de 2018

Shadow of the Tomb Raider | Saiba tudo sobre o GAMEPLAY não divulgado!


A maior convenção de videojogos do ano aconteceu no início do mês e, como já era esperado, surgiram muitas novidades sobre o novo Shadow of the Tomb Raider, nem todas divulgadas publicamente para todos os fãs. Não percam abaixo a descrição de um gameplay exclusivo, que foi exibido a portas fechadas! Mas, antes, vamos a um pequeno resumo das principais novidades.

Trailer / Gameplay

O primeiro trailer in-game do Shadow of the Tomb Raider foi mostrado na conferência da Microsoft, no dia 10. Clique AQUI ou na imagem abaixo para assistir ao vídeo, legendado em português.


No dia 11 aconteceu a conferência da Square Enix, onde pudemos ver, finalmente, o primeiro gameplay, com direito a vários comentários do diretor do jogo. Clique AQUI ou na imagem abaixo para assistir ao vídeo!

Screenshots / Concept Arts


Foram disponibilizadas várias novas imagens do jogo, todas elas publicadas num álbum da nossa página do Facebook. Clique AQUI ou na imagem acima para ver todas as screenshots e concept arts.

Gameplay não divulgado

-No geral o jogo se parece muito com Rise of the Tomb Raider, desde controles, gráficos e até mesmo o modelo da Lara, como pode ser visto nas screenshots e trailer já lançado. Quem não acompanha muito sobre a série possivelmente não saberá que o jogo está sendo desenvolvido por outro estúdio.

-As animações estão muito bonitas, mas evidentemente o jogo ainda passará por um polimento. Além disso, cenas foram cortadas e/ou resumidas para que, ao que parece, tornar a demo mais rápida para o público no evento.

-Algo que me incomodou foram as animações dos lábios, que pareceram fora de sincronia e algumas falas pareceram não encaixar com o movimento labial.

-A demo trouxe uma pequena amostra de puzzles, similares ao Rise, que envolviam o uso do arco e a corda para mover objetos.

-Também tivemos combate, que permanece similar. Lara possui o mesmo conjunto padrão de arma dos dois jogos anteriores (arco, pistola/revólver, rifle e espingarda).

-Há também a opção de eliminar os inimigos em modo furtivo e a novidade é que Lara pode se esconder nas folhagens nos mudos e paredes.

-Uma coisa que volta para a alegria dos fãs é a exploração subaquática. Ao contrário de Rise, onde o movimento era limitado, aqui você é livre para explorar. Não há um nível de oxigênio sendo exibido na tela, mas é possível perceber quando Lara está ficando sem fôlego.


Paititi

Após jogarmos a demo, tivemos a oportunidade de assistir duas outras demonstrações, com comentários da Jill Murray, Lead Writer. Estas demos foram exibidas em portas fechadas. A primeira demo foi situada em Paititi, a cidade perdida, localizada no Peru.

-O cenário é muito rico em detalhes e foi descrito por Jill como o maior hub de toda a série.

-De alguma forma esse local me lembrou um pouco o Vale Geotérmico de Rise. Não pelo cenário em si, mas por se tratar de um lugar com nativos, com missões secundárias, tumbas, criptas, etc

-Neste trecho Lara está usando uma roupa típica da região, como pôde ser visto em uma das screenshots já liberadas.

-O local possui diversas Lhamas e você pode acaricia-las se quiser. Acredite, é difícil resistir. Uma delas já foi carinhosamente apelidada de Lhama Croft.

-Nos foi mostrada a entrada de uma das criptas, que são mais profundas e traiçoeiras do que em Rise.

-As tumbas de desafio também seguem a mesma lógica.

-A moeda do jogo é o ouro e você pode interagir com mercantes para comprar partes de vestuário ou vender as coisas que você achar.


Selva

A segunda demonstração em portas fechadas foi na selva. Parte do gameplay desta demo foi mostrado na última segunda-feira.

-Nesta demo nos vimos novas opções de combate, que inclui a possiblidade de fazer com que um inimigo mate o outro.

-Novamente vimos como é possível se esconder nas folhagem e também usando a lama.

-Falando em lama, você poderá utilizá-la em partes já determinadas. Ao avistar uma poça de lama, Lara se abaixa, passa a lama no corpo e segue atrás dos inimigos.

-Os ataques furtivos estão melhores e é possível atacar dois inimigos simultaneamente.

-Por fim, a cena que Lara sai da água, com o cenário todo em chamas, foi uma das melhores da série. É possível ver um lado feroz de Lara que não vimos até então. Seja no diálogo, na sua expressão facial ou na forma que ela mata o inimigo, parecendo estar gostando disso.

Considerações finais

Shadow of the Tomb Raider tem tudo para ser, de fato, o melhor jogo da trilogia. É possível ver uma grande evolução da Lara, seja na sua personalidade ou no modelo. Ao contrário dos jogos anteriores, onde Lara estava atrás de algo, como a Fonte Divina no último jogo, aqui ela encontra o que procura logo no início e isso desencadeia o resto da história e a busca por um forma de reverter o ocorrido. Não há dúvidas de que Lara está em boas mãos com o time da Eidos Montreal e mal posso esperar pelo jogo completo.

Impressões do Rui Cassio Camisão, do Lara Croft Brasil

LCPT Podcast #6

O LARA CROFT PT esteve em Los Angeles e jogou aproximadamente uma hora do novo Shadow of the Tomb Raider. Clique AQUI ou na imagem abaixo para ouvir as nossas impressões!

--

Fiquem atentos ao LARA CROFT PT e a todas as nossas redes sociais! Têm saído muitas novidades nos últimos tempos e nós não queremos que vocês percam nada! Muito em breve teremos surpresas. Não percam!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate

FANSITE OFICIAL!

FANSITE OFICIAL!