2 de setembro de 2016

Winston está vivo? Porque a Lara quer a sua mansão e a sua herança? - Q&A EXCLUSIVO!


Como prometido, hoje trazemos a sessão de perguntas e respostas exclusiva que os fansites oficiais tiveram com a Crystal Dynamics. As perguntas são feitas pelos donos dos sites e respondidas por Will Kerslake, Designer Sénior, e Meagan Marie, Gestora Sénior da Comunidade. Todo o conteúdo abaixo diz respeito à versão de Rise em comemoração dos 20 anos de Tomb Raider e a todo o seu conteúdo.

PERGUNTAS GERAIS
PERGUNTA:
Qual é a melhor característica desta nova edição de Rise of the Tomb Raider?
ALEX’S TOMB RAIDER BLOG  /  TOMB RAIDER WORLD

MEAGAN: Bem, na verdade esta pergunta é muito pessoal, mas eu acho que nós (O Will e eu) concordamos que o VR é bastante incrível, certo?

WILL: Sim, tem sido incrível trabalhar na nova tecnologia. Ser capaz de trabalhar com o VR e pôr o VR na mansão é bastante animador. Primeiro estivemos a resolver o que faríamos para comemorar os 20 anos de Tomb Raider, o que era a coisa certa a fazer. Desde cedo planeámos fazer a mansão. Depois podermos ter o VR nesse espaço e podermos caminhar por esse espaço através dos olhos da Lara tem sido uma explosão.

MEAGAN: Sim, e muito recentemente, como o Alex deve saber, nós tivemos a oportunidade de ir para a Espanha e mostrámos o VR na Espanha. Acho que foi a primeira vez que o consumidor pôde ter as mãos e os olhos nisto. Ver a cara de todos quando o usaram foi incrível. Alguns riram porque estavam tontos por poderem ver e inspecionar tudo. Verdadeiros fãs de Tomb Raider estavam a ir para cada pequeno espaço e pintura, e a olhar para cada detalhe. Eu ri porque nós dissemos que era cerca de uma hora de novo conteúdo de história, mas, como uma fã de Tomb Raider, eu vou ficar ali por 2 ou 3 horas só a olhar para tudo. Foi muito fixe (legal).


PERGUNTA:
Rise of the Tomb Raider foi coroado um dos 50 melhores jogos da história pelo “TIME”. O que isso significa para o pessoal da Crystal, especialmente com esta versão especial por lançar?
CROFT WORLD

WILL: Foi super bom ser honrado. Eram os 50 melhores e ser o número 18 é fantástico. Tivemos de ver isto como sendo não só sobre Rise. É sobre Tomb Raider no geral. É uma comemoração do 20º aniversário como um legado. É uma honra fazer parte de uma franquia que tem estado por aí todo este tempo e que é tão bem respeitada todo este tempo.

MEAGAN: Sim, Rise não estaria ali sem os jogos que fizeram a fusão e estabeleceram a fantástica fórmula de puzzles, combate, exploração e armadilhas. E a personagem. É realmente uma prova do quão incrível esta franquia é, em 20 anos. É incrível.


PERGUNTA:
Qual é o Top 3 de coisas das quais a Crystal está mais orgulhosa no que toca a Rise?
SURVIVOR REBORN

MEAGAN: Então, nós tentamos não falar pelo estúdio todo, mas podemos dizer as 3 coisas de que, pessoalmente, estamos mais orgulhosos. Para mim, é a comemoração do 20º aniversário. É todo este novo conteúdo. Eu penso, como uma fã nostálgica de Tomb Raider e uma fã durante estes 20 anos, “Quantos Easter Eggs conseguimos pôr aqui? Quantos retrocessos e dicas nostálgicas podemos pôr neste conteúdo todo?”. É algo do qual estou realmente orgulhosa. Amo o facto de estarmos a abraçar o passado e também o futuro, e podermos divertir-nos com coisas como as skins clássicas de Tomb Raider, que são muito divertidas de se ter ao jogar.

WILL: Eu sei que, ao ver a equipa passar por isto e ver o sucesso do reboot do Tomb Raider 2013, sermos capazes de criar uma sequela que se expande realmente – o tamanho dos hubs aumentou, o combate ficou mais complicado. Há muitas peças que são muito difíceis quando se faz uma sequela em jogos que realmente se destacam como grandes jogos para batê-las em tantas áreas. É ótimo ver como o jogo se expandiu do Tomb Raider 2013 para Rise. No meu espaço pessoal, nós temos jogado a DLC para realmente empurrar o jogo para áreas interessantes. Coisas como o modo Endurance, a equipa está muito orgulhosa do trabalho ao fazer um mundo completamente processual e correr por um espaço que muda o tempo todo. Trazer este novo conteúdo e sabor para Tomb Raider tem sido muito divertido para nós.


PERGUNTA:
Os comandos (controles) de PS4 têm algum efeito de som/luz?
MAXRAIDER

MEAGAN: Sim, a barra de luz do comando (controle) do PS4 acende quando a Lara usa a sua vareta luminosa, na cor da vareta luminosa.

WILL: Posso também falar de detalhes sobre os comandos (controles) do VR. Nós usamos o comando (controle) de forma muito física. Uma parte importante do VR é que realmente se sente que se está naquele espaço enquanto se está a percorrer o espaço. Vão poder mover o dual shock em volta e será como se a luz frontal do comando (controle) fosse a vossa lanterna. Usámos o comando (controle) de forma muito física nesse espaço.

MEAGAN: É super fixe (legal)!


PERGUNTA:
Como é que vocês decidiram que skins antigas adicionar ao jogo?
MAXRAIDER / CAPTAIN ALBAN

MEAGAN: Isto é algo do qual estou muito orgulhosa. Depois de escrever o livro e estar imersa na história maluca de Tomb Raider nos últimos 6 meses, eles pediram sugestões para skins. Eu dei algumas opções e eles seguiram em frente com isso. Essencialmente, foi uma decisão difícil. Queríamos algo do Tomb Raider original, então colocámos o outfit da mansão. Achámos que se tivéssemos o outfit padrão, devíamos tê-lo com trança. Então escolhemos a roupa da mansão do Tomb Raider e a roupa padrão do Tomb Raider II. A partir dali foi ir escolhendo outros grandes favoritos, então achámos que o casaco seria um ótimo toque, e a roupa catsuit – porque todos amam a roupa catsuit – e queríamos ter algo do modelo do Tomb Raider IV e V, contra um do Tomb Raider II ou III. Angel of Darkness porque nós sabemos que temos grandes fãs desse jogo e é incrível tê-lo nisto. Até pôr os óculos de sol nela, o que eu achei que foi um toque bem divertido. Nós tínhamos muitas opções e basicamente fomos deitando-as abaixo até sentirmos que tínhamos uma variedade suficiente de modelos e roupas.


PERGUNTA:
Podemos esperar algo mais difícil com o novo modo de dificuldade?
TOMB RAIDER ITALY

WILL: O Sobrevivente Extremo pega em todos os elementos do modo Sobrevivente e agora não há checkpoints em jogo. Vão ter de encontrar um acampamento e acendê-lo, porque é o único sítio onde podem salvar. Então isto está realmente em território de extrema dificuldade. Particularmente, em algumas das grandes lutas, nas quais vão precisar de atravessar na íntegra (sem morrer) para concluir o jogo.


PERGUNTA:
Há planos para mais línguas no jogo?
KRONIKA TOMB RAIDER CZECH

MEAGAN: Anunciámos que a versão Comemoração de 20 Anos de Rise of the Tomb Raider virá com a língua Árabe. Não temos mais anúncios de mais línguas neste momento.



PERGUNTAS SOBRE ‘LAÇOS DE SANGUE’

PERGUNTA:
Quando são passados os eventos de ‘Laços de Sangue’? Antes durante ou depois do jogo principal?
CAPTAIN ALBAN / ASPIDETR

MEAGAN: ‘Laços de sangue’ é desbloqueado assim que se completa a Síria e pode ser acessado através do menu principal.


PERGUNTA:
Como foi o processo de fazer a nova Mansão Croft? Usaram os jogos clássicos como referência?
CROFT WORLD

Parece que a mansão está baseada nas versões anteriores da Crystal / dos filmes. Porque é que não é totalmente nova?
MAX RAIDER

Consigo ver muito das mansões antigas nesta versão. Foi intencional fazer algum tipo de mistura ou inspiraram-se nessas mansões para fazer o design da nova?
THE CROFT TOMB

Qual foi a filosofia por trás da concepção desta mansão “rebootada” – O vosso objetivo era criar algo totalmente novo ou algo semelhante às mansões anteriores?
CAPTAIN ALBAN

WILL: Quando começámos a pensar no conteúdo a criar para a versão em comemoração dos 20 anos, a mansão foi das primeiras coisas que surgiu, porque é algo que conecta os jogos antigos e os novos. Introduzimos isso no Rise. Para quem não jogou, vocês chegam a ver a mansão, mas não podem jogar lá. Vemos a mansão tanto em memórias como em breves secções onde a Lara está com o Jonah a tentar resolver o que vai fazer.
Tornou-se um ótimo sítio para explorar. Nós temos o Noah, que é o nosso tesouro em todas as coisas Crofts. Ele está sempre ali para ajudar. “Isto precisa de estar ali. Isto devia ser assim.” Mas depois nós temos de olhar para isto do ponto de vista de – Como tudo na série reboot, tudo se baseia num espaço da vida real. Temos de ter a certeza de que estas estruturas combinam com a estrutura que vocês esperam que elas construam. Tudo continuamente faz sentido como um espaço real na nossa linha do tempo moderna. Bem como agora, o estado de degradação da mansão, a Lara não esteve ali por muito tempo, e agora ela está a voltar àquele espaço.

MEAGAN: Há este ar fresco e esta familiaridade. Não se pode ter uma Mansão Croft sem um grande e bonito salão e uma escadaria gigante e uma biblioteca e assim por diante. Espero que sintam algo novo e fresco, mas é algo que parece como a casa de alguém, para os fãs.

WILL: A mansão é totalmente jogável na 3ª pessoa, por padrão, para todos. Com o VR podem experienciar a história toda e passar por toda a peça, mas farão isso na 1ª pessoa.

MEAGAN: É irreal. É tão incrível. Tenho de dizer que, pessoalmente, estou realmente feliz com todos os diferentes tipos de modos do VR. Há três... conforto, livre e híbrido.

WILL: Sim, super importante com o VR é que nós sabemos que o Playstation VR pode ser a primeira experiência com VR (realidade virtual) das pessoas. Quisemos ter a certeza de que isto seria algo que seria confortável para todos. Não há combate no ‘Laços de Sangue’. Laços de Sangue é tudo sobre exploração e história e aprender mais sobre o passado da Lara, e aprender novos mistérios nesse espaço. Foi o sítio certo para implementar o VR, onde as pessoas podem caminhar e explorar, sentindo-se seguras e podendo olhar para as coisas. Vocês realmente conseguem ver todos os detalhes. Parte disso são os esquemas de controlo – fizemos quantidades maciças de testes disto internamente.

MEAGAN: Sim, teste interno com todos nós!

WILL: Sim, nós trabalhámos com a equipa para nos assegurarmos de que isto estava bom para todos. Todos se sentem confortáveis com isto. Vocês podem caminhar fisicamente pela vossa sala como se estivessem a caminhar por um espaço virtual. No primeiro esquema de controlo de 1ª pessoa, as pessoas costumam usar os analógicos. Estamos realmente animados para as pessoas caminharem fisicamente pelo espaço porque, quanto mais caminharem, mais se sentirão conectados com aquele outro mundo. É quando as coisas ficam animadas com o VR.


PERGUNTA:
Há segredos ou coletáveis extras para procurar na Mansão Croft?
TOMBRAIDERS

Existirão segredos ou talvez alguns Easter Eggs dos jogos de Tomb Raider na mansão?
TOMB RAIDER DRAWINGS

Existirá algum flashback dos jogos clássicos enquanto se explora a Mansão?
SURVIVOR REBORN

WILL: Sim, é o combinado. Para tocar noutra pergunta / comentário sobre o Winston, memórias e comentários sobre coisas que a maioria de vocês, com certeza, já fizeram em algum momento nos jogos anteriores com certos aparelhos de congelamento. Queríamos tocar nessa inteira rica história, tanto nos jogos mais recentes como nos antigos Tomb Raider clássicos.

PERGUNTA:
O Winston está vivo? Ele deixou a mansão depois da morte do Richard?
LARA CROFT PT

Podemos trancar o Winston no congelador?
SURVIVOR REBORN

Há uma versão zombie do Winston na DLC “Pesadelo da Lara”?
CROFT MANOR BRASIL

MEAGAN: Não vamos comentar o estado do Winston agora, mas vocês vão definitivamente sentir a presença dele no passado da Lara. Fazemos isso através de bolhas de memórias muito fixes (legais). Então a Lara vai estar a andar numa sala e, de repente, aparece uma luz quente que dá um belo contraste com toda a construção em ruínas, e é a Lara a lembrar coisas do seu passado. Momentos em que ela estava feliz ou momentos que foram difíceis e desafiadores. Então vocês vão ouvir o pai dela e assim por diante. É um retrocesso bem fixe (legal).


PERGUNTA:
Será que a Mansão Croft vai apresentar novos elementos de exploração em comparação à aventura principal de Rise of the Tomb Raider?
ALLGAME: TOMB RAIDER

WILL: Isto é muito de um modo de aventura, mas não muito pesado em exploração. A demonstração que mostrámos focava muito na movimentação pelo espaço para que vocês pudessem ver como cada sala é. Cada sala está cheia de documentos e relíquias. Descobri-los e juntá-los para resolver puzzles é sobre o que este espaço é.


PERGUNTA:
 Vamos poder mover itens por aí e descobrir tesouros escondidos na Mansão Croft?
TOMB RAIDER CHINA

WILL: Não seria Tomb Raider sem puxar e empurrar algumas coisas. Claro, há coisas misteriosas lá.


PERGUNTA:
Temos de completar o “Laços de Sangue” e o “Pesadelo da Lara” para podermos voltar à Mansão sem zombies?
THE DIGGER’S DAUGHTER

WILL: Então, os dois são separados – estarão ambos disponíveis assim que vocês passarem da Síria e virem a neve na Sibéria. Nesse ponto, ‘Laços de Sangue’ pode ser jogado até ao fim como uma experiência de história. Quando terminado, nós deixamos vocês explorarem a mansão onde quiserem para poderem encontrar relíquias que ainda não tenham visto. Além disso, se vocês completarem a campanha de história, nós adicionamos mais algumas relíquias na mansão, que fazem referência aos jogos Tomb Raider do reboot.
O “Pesadelo da Lara” é mais focado e orientado para um modo de ação. Vocês são colocados num lugar aleatório da mansão a cada vez e as armas mudam de sítio a cada vez. Não vamos entrar em detalhes ainda, mas são separados. Dentro do conteúdo do “Laços de Sangue” não têm de se preocupar com o combate, é só exploração.  


PERGUNTA:
Porque é que a Lara quer voltar à Mansão e conseguir a sua herança?
UNIVERSO CROFT

MEAGAN: É uma pergunta meio complicada. Acho que ela está a tentar descobrir isso sozinha. Ela sente esta profunda ligação com o seu passado e com a sua família, mas é também um passado difícil, com memórias difíceis então ela não está necessariamente a chegar a um acordo sobre o seu lugar no mundo ou o seu lugar na família Croft. Vocês têm de jogar...

WILL: Durante Rise vocês podem ver essa transição. No reboot ela está só a sobreviver porque foi colocada naquelas terríveis circunstâncias e só quer ficar viva. Agora, em Rise, nós transitámos de “Eu vou só ficar viva” para “Eu vou descobrir estas coisas. É a minha escolha viver esta aventura.” Então ela quer a mansão como parte disto, como forma de abraçar isto, “Eu sou uma exploradora. Eu vou ficar com o que me pertence como parte da família.”


PERGUNTA:
Vocês planeiam revelar mais do passado da família da Lara?
KRONIKA TOMB RAIDER CZECH

MEAGAN: Sim, vocês vão aprender muito sobre a família dela. Acho que vamos ficar por aqui.
WILL: É, acho que não vamos explicar mais do que isto até que vocês joguem.


PERGUNTA:
Teremos novas conquistas para “Laços de Sangue” e “O Pesadelo da Lara”?
ASPIDETR

WILL: Certo, teremos conquistas e troféus especiais para todo o conteúdo da versão de Comemoração dos 20 Anos, além de tudo o que faz parte do jogo comum.



PERGUNTAS SOBRE ‘O PESADELO DA LARA’

PERGUNTA:
De onde vem o conceito para esta DLC?
ALLGAME: TOMB RAIDER / LARACROFTTHERAIDER

MEAGAN: É tipo uma mistura das experiências passadas. Quando se revive um pesadelo, tudo é misturado...

WILL: Todas as coisas terríveis que ela está a ver estão envoltas neste conceito para dar uma experiência divertida orientada para a ação.

MEAGAN: Isso foi algo realmente interessante... Originalmente, os zombies ou os mortos-vivos foram introduzidos em Rise porque é algo que as pessoas estavam muito interessadas em ver. Fizemos muitos testes quando estávamos a tentar decidir o que seriam os conteúdos estendidos para DLC e isso foi algo que testou que as pessoas queriam muito ver isto. Foi interessante decidir com o que é que zombies se parecem num universo de Tomb Raider.

WILL: Como “Escuridão Gelada”, tudo no universo do reboot tem de ser fundamentado num mundo moderno. Para a base soviética – nós não vamos entrar muito neste assunto no caso de não terem jogado – Na “Escuridão Gelada” os soldados da Trindade foram contorcidos por esta base e então levámos esse conceito para este pesadelo. Tudo o que ela está a ver está a ser confuso e trazido para a mansão e para este espaço.

MEAGAN: E o sobrenatural sempre fez parte de Tomb Raider então não é tão aleatório assim...


PERGUNTA:
Teremos novas armas e / ou munições especiais para nos defendermos destas hordas de zombies? Temos de ganha-las / encontra-las primeiro?
ASPIDETR / RISE OF THE TOMB RAIDER WEB / TOMB RAIDER CHINA

WILL: Quando estão a jogar o pesadelo, acordam sempre numa divisão diferente. Ao jogar com o conceito do pesadelo, tudo é internamente aleatório, então vocês acordam num quarto diferente, tudo está colocado de forma diferente e aleatória. Vocês não sabem onde as armas estão. Elas mexem-se sempre. Cada vez que forem jogar será uma experiência diferente porque terão de encontrar as coisas.

MEAGAN: Sim, o que torna as coisas mais difíceis, especialmente se vocês ficam nervosos como eu. Os zombies assustaram-me muito então eu apavorei-me e depois eles mataram-me.


PERGUNTA:
Dado o título de “O Pesadelo da Lara”, porquê escolher zombies especificamente?
TOMB RAIDER PASSION

MEAGAN: São os zombies da “Escuridão Gelada” e os lobos da “Baba Yaga” e as caveiras que fazem referência a esse conteúdo também. São pontos que fazem referência a diferentes coisas que vocês viram nas DLCs anteriores.


PERGUNTA:
Os efeitos de Yamatai serão experenciados no “Pesadelo da Lara”, como o Roth, o Alex e o Grim transformados em zombies?
RAIDERSZONE

MEAGAN: Estamos a aderir apenas a elementos de Rise of the Tomb Raider e a temática do tio dela, então vocês não vão ver o Roth, o Alex ou o Grim de volta.


PERGUNTA:
Podemos escolher um modo de dificuldade?
TOMB RAIDER ITALY

WILL: Sim, todos os modos de Expedição de Rise têm o leque de modos de dificuldade completo para o jogador escolher.


PERGUNTA:
Qual é a diferença entre “Escuridão Gelada” e “O Pesadelo da Lara”, já que ambos parecem ter foco no combate?
GMLY.INFO

WILL: O pesadelo é uma sessão mais curta, focada no combate dentro da mansão. É tudo focado no combate. Há este fluxo constante de inimigos a vir e vocês têm de lidar com eles. “Escuridão Gelada” é mais orientado para os puzzles. É uma história de uma antiga base soviética que tem estado ativa ou foi ativada pelos soldados da Trindade e transformou-os nestes infectados, homens malucos. Pensem no tipo de conceito de “28 Days Later” (“Extermínio”). Nesse, vocês estão lá apenas para fechar o lugar, porque as pessoas estão a começar a sair para fora do mesmo, para a Sibéria e para as aldeias remanescentes. Há muita pressão para resolver os puzzles enquanto lidam com hordas de soldados infectados.


PERGUNTA:
As skins clássicas funcionam no “Laços de Sangue” e no “Pesadelo da Lara” ou apenas nos modos de Expedição?
THE CROFT TOMB

WILL: Todos os modos de Expedição – “O Pesadelo da Lara” faz parte dos modos de Expedição – as skins clássicas funcionam em todos os modos de Expedição. Para “Laços de Sangue”, é um elemento de história muito específico, então a Lara está vestida como esteve no jogo principal quando estava em Londres.

MEAGAN: Vocês podem jogar com a Lara clássica com o seu outfit da mansão, enquanto a defendem no “Pesadelo da Lara.”


PERGUNTA:
O que vocês querem dizer com modo de “gameplay re-jogável”? Isso é separado de “Laços de Sangue”?
TOMB RAIDER CHINA

WILL: “O Pesadelo da Lara” é muito sobre conseguir pontuação e competir com amigos em tabelas de líderes, enquanto que “Laços de Sangue” é mais longo e é sobre caminhar pelo local e explorar.


PERGUNTA:
Teremos stealth ou será pura ação?
TURNING POINT WEB

WILL: É um modo de ação. Na “Escuridão Gelada” vocês podem esgueirar-se, mas no “Pesadelo da Lara” vocês estão ali para lutar.

MEAGAN: São espaços apertados e corredores, vocês têm de correr e procurar munições e recursos.

WILL: Vocês terão inimigos constantemente a fluir das paredes, então vocês têm de se continuar a mexer.



PERGUNTAS SOBRE O MODO COOPERATIVO

PERGUNTA:
É possível jogar o modo cooperativo localmente (2 jogadores na mesma consola) ou apenas online? Podemos jogar off-line?
ASPIDETR / WORLD OF TOMB RAIDER / TOMB RAIDER ITALY

WILL: Então, é algo apenas para jogar online, não para dois jogadores e uma máquina.


PERGUNTA:
Os jogadores podem partilhar recursos e pontos de experiência ou cada um ganha os seus próprios suprimentos?
KAKILARACROFT / ALLGAME: TOMB RAIDER

WILL: A ideia do cooperativo é que nós queríamos que os jogadores trabalhassem como uma equipa. Desde que estejam próximos, o que um pegar, os dois ganham. Vocês partilham tudo por padrão. Se vocês correrem em direções completamente diferentes, não vão partilhar porque, obviamente, não estarão a trabalhar juntos.


PERGUNTA:
Além de se jogar com outra pessoa, quais são as diferenças entre jogar sozinho ou em modo cooperativo?
LARA CROFT ONLINE

WILL: Há várias mecânicas novas. Todas as armadilhas são mais difíceis. Nós tornámos as armadilhas mais difíceis porque vocês podem ajudar-se um ao outro. Vocês têm um número fixo de vezes que podem reviver. Se vocês chegarem ao fundo da cripta e abrirem o sarcófago ou o códice, vocês ganham uma vida de volta e têm um ‘reviver’ extra. Mas as cavernas e criptas podem ser muito perigosas porque todas as armadilhas são instantâneas.

MEAGAN: Sim, as armadilhas agora não aparecem em câmara lenta, no modo cooperativo vocês têm de realmente ter cuidado. Elas são tão rápidas como a física permitiria algo balançar para baixo e empalar alguém.

WILL: Sim, vocês serão mortos nas cavernas. Mas acima disso, enquanto os dois jogadores correm pelo local, vocês partilham a comida e os recursos que encontrarem. Têm de ficar juntos porque ninguém será deixado para trás. Então a essência é manter esses jogadores juntos.


PERGUNTA:
Os jogadores poderão explorar separadamente?
LARA CROFT PT

MEAGAN: De novo, vocês podem. Mas nós encorajamos os jogadores a ficarem perto um do outro.

WILL: Vocês podem! Vocês podem correr em direções completamente opostas se quiserem, mas assim não têm um parceiro para vos ajudar. Geralmente, quando as pessoas querem jogar juntas, elas querem jogar com um amigo. Mas nós não vos podemos impedir de correr por partes diferentes da floresta, façam-no!

MEAGAN: Se perderem o rasto um do outro, vocês podem apertar um botão para vos ajudar a encontrar o amigo.

WILL: Vocês podem sempre encontrar-se com os instintos de sobrevivência, mas se alguém morre – cai numa armadilha ou perde uma luta com um urso – a outra pessoa tem cerca de um minuto para encontrar o colega e revivê-lo, caso contrário a ronda vai acabar e os dois vão morrer.


PERGUNTA:
Cada jogador tem o seu próprio nível de fome, frio e pontos de habilidade? É possível doar comida, armas ou equipamentos para o segundo jogador?
ASPIDETR

WILL: Sim, cada jogador tem o seu nível de fome e frio. Vocês podem até ver pequenos indicadores para saberem quando o vosso colega está a morrer de fome. É possível que ouçam um comentário que sugira que um de vocês precise de comida. No caso da comida, qualquer coisa que vocês apanhem do chão, se estiverem suficientemente perto, será partilhada. No caso do fogo, se um jogador acender uma fogueira, o outro pode correr até ela e aquecer-se também. Não temos uma partilha direta entre um jogador e o outro porque podiam abusar disso, por exemplo, se vocês estão a jogar com alguém que não conhecem, essa pessoa pode interromper-vos constantemente. Não queríamos isso porque queríamos que ambos os jogadores se divertissem.


PERGUNTA:
A Lara vai precisar de encontrar o dobro da comida ou outro elemento qualquer, agora que há mais gente com ela?
OKH ESHIVAR

WILL: Como é tudo partilhado, os dois recebem toda a comida. Queremos que as pessoas tenham um bom momento ao jogar juntas e não que pensem “Agora tenho um amigo a jogar comigo e a dificuldade para sobreviver dobrou.” Vocês partilham a comida e isso não deverá ser mais difícil.


PERGUNTA:
Que itens não podem ser partilhados?
ALLGAME: TOMB RAIDER

WILL: Então, algumas coisas não faziam sentido serem partilhadas. No Endurance, se um encontra uma arma, não faz sentido, de repente, duplicarem as pistolas porque é algo com física real. Se um jogador apanha uma arma, ele é a única pessoa com aquela arma. O mesmo acontece com os baús soviéticos que se encontram. Além disso, os artefatos e assim por diante – a vossa pontuação é combinada. É tudo sobre trabalhar em equipa.


 PERGUNTA:
Teremos movimentos ou técnicas combinadas, para os quais sejam precisos os dois jogadores?
ALLGAME: TOMB RAIDER

WILL: Temos as reanimações. Não temos o gancho do Temple of Osiris ou do Guardian of Light, por exemplo.


PERGUNTA:
Como é que funciona a seleção de cartas de expedição no modo cooperativo?
TOMBRAIDERS.HU

WILL: Normalmente, nas expedições, vocês têm 5 cartas e 5 desafios. No modo cooperativo, os dois podem escolher um par de cartas e desafios. Essas cartas serão aplicadas com a exceção das roupas – cada jogador é o único a poder ver a sua própria roupa. Por outras palavras, as cartas são aplicadas aos dois jogadores. Então vocês podem jogar com cartas que não têm, se o vosso amigo as tiver e decidir usá-las.


PERGUNTA:
As conquistas e troféus do modo Endurance podem ser feitas no modo cooperativo? (Por exemplo sobreviver por 10 dias).
TOMBRAIDERS.HU

WILL: Sim, as conquistas padrão poderão ser adquiridas e também teremos conquistas novas específicas do modo cooperativo.


PERGUNTA:
Qual é a melhor dica que vocês podem dar aos jogadores para sobreviverem o maior número de dias possível?
ALEX’S TOMB RAIDER BLOG / TOMB RAIDER WORLD

MEAGAN: Ficarem juntos é uma boa dica.

WILL: Sim, trabalhem juntos e esperem até o vosso amigo estar ali antes de puxarem o lanche daquele lobo que mataram. A outra peça é que vocês ainda estão a tentar sobreviver. É um lugar difícil, o duro deserto da Sibéria. Mesmo se tiverem um amigo por aí, podem estar a explorar e, do nada, um urso aparecer... Vocês podem ter de jogar de forma conservadora, porque é um ambiente difícil, mesmo com um amigo.

MEAGAN: Sim, eu distraio-me sempre com as relíquias e artefatos subterrados e tendo a procura-los despreparada. Não façam isso. Não fiquem pretenciosos, mesmo com uma pessoa ao vosso lado. Assegurem-se de que têm uma fonte de calor. Eu gosto de levar as lanternas porque isso ajuda. Tenham a certeza de que caçam algo grande e de que se alimentam porque alguns desses túmulos (tumbas) são enormes e demoram um longo tempo.


PERGUNTA:
Teremos novas cartas ou conquistas, especialmente para o modo cooperativo?
LARASGENERATION.DE



WILL: Com a versão Comemoração dos 20 Anos, temos novas conquistas para “O Pesadelo da Lara”, “Laços de Sangue” e para o Modo Cooperativo, tanto no PS4 como no XBOX.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate

FANSITE OFICIAL!

FANSITE OFICIAL!