27 de fevereiro de 2015

ROTTR: ENTREVISTA COM CAMILLA LUDDINGTON!


No último update do mês da Game Informer, a revista brinda-nos com uma entrevista a Camilla Luddington, a atriz que interpreta Lara no reboot!

1 - Desta vez, Lara é uma aventureira mais confiante e mais preparada. Estás a representar uma Lara muito diferente da que vimos no primeiro jogo?

Acho que sim. Uma das coisas que acho realmente interessante é que ela é afetada pelas suas experiências no primeiro jogo. Ela sente-se como se tivesse ido para um mundo secreto e como se a vida normal fosse agora impossível para ela. Agora, ela vai perseguir artefatos e desvendar mistérios, ainda mais do que no primeiro jogo. Há esta unidade atrás dela neste jogo para que o mundo saiba que ela não está a mentir. Ela não fez essas coisas, e ela não tem que se sentir como ela imaginava algo. Essa motivação por trás dela e do local para o qual ela vai é um pouco diferente e eu acho que isso faz dela mais do que apenas uma sobrevivente, como ela era no primeiro jogo. Ela percebe que ser uma Tomb Raider é que ela está destinada a ser.


2 - Já conhecias Lara Croft e Tomb Raider antes do reboot de 2013? És uma fã?

Ela é uma personagem tão icônica que eu assumo que todos estão familiarizados com ela. Além disso, para mim, quando o primeiro jogo saiu, eu estava, provavelmente, com 12 ou 13 anos, ou algo assim, e o meu irmão mais velho tinha o jogo. Lembro-me que ele raramente me deixava jogar, mas eu me esgueirava algumas vezes. Eu estava familiarizada com o jogo por causa dele, porque ele era um gamer. Eu cresci com os jogos à volta da minha casa e é certo que eu sou muito má nos meus próprios jogos, o que é realmente deprimente. Estou a avançar lentamente em direção ao final, mesmo agora. Eu sempre o vi jogar. Mas sim, eu cresci com ela, então eu acho-a icônica. Eu assumo que toda a gente sabe quem ela é.


3 - Se voltasses no tempo e dissesses a essa Camilla, de 12 anos, que um dia seria a Lara Croft, o que achas que ela diria?

Eu acho que eu iria usar isso como uma desculpa para dizer ao meu irmão: "Na verdade eu vou ser a Lara Croft, então tu tens de me deixar jogar!"


4 - O quanto o teu trabalho mudou entre o jogo de 2013 e Rise of the Tomb Raider?

É muito semelhante. Fizemos uma captura facial da última vez, na qual não eram os pontos no meu rosto. Eu acho que isso pode ter ocorrido uma vez - talvez para o trailer. Obviamente eles usaram captura facial, mas provavelmente de uma maneira diferente. Desta vez estamos a usar algo chamado Mova, que é realmente emocionante, porque ela capta muito mais do que se faz numa cena, e faz com que seja tudo muito mais realista.

Eu já falei sobre isso antes, mas, para vos esclarecer de modo a que todos percebam, uma captura facial é geralmente feita de 90 pontos de referência num rosto. Mova é uma tinta fluorescente que fica retocada no meu rosto e pode ser vista sob uma luz fluorescente. Ela realmente capta 7.000 pontos de referência. Para mim, como eu disse, é constantemente emocionante ver isso porque quando eu começo a ver um pouco de um pouco do que nós capturamos, parece mesmo incrível. O seu desempenho está presente no jogo, mais do que nunca. Nem tudo é movimento por captura, mas Mova é algo que faz com que seja um pouco mais emocionante.


5 - Lara é uma personagem com muito físico. Tiveste que treinar para ser Lara Croft?

Tecnicamente, não tive que treinar, mas tenho alguém no set que me mostra como segurar certas armas, para que eu não faça isso mal. Eu percebi muito rapidamente a partir do último jogo que ele exigiu muita mais física do que eu pensei. Eu fiz coisas como treino em circuito ou mesmo andar de bicicleta ou correr. Essas são coisas que só me ajudam a manter a resistência através de uma sessão de oito horas de captura de movimento. Quando as coisas ficam realmente técnicas ou um tanto agressivas, precisamos de mais pessoas porque as cenas têm de ser coreografadas. É cansativo, mas é divertido e quero fazer o máximo, como eu, pessoalmente, consigo.


6 - De certeza que tens prestando atenção ao feedback do primeiro jogo e eu queria saber se tens alguma reação favorita do 2013 Tomb Raider.

Na verdade, eu fui para a Comic Con, em Londres, bem como em San Diego e uma expo-up,  em San Francisco. Uma das minhas coisas favoritas é que as pessoas se vestem de Lara e podemos ver cada detalhe. Mas em Londres Lembro de uma menina se aproximar de mim - e isso aconteceu comigo algumas vezes com meninas de cerca de 17 ou 18 anos - e elas dizem-me que que se identificam com este novo jogo da Lara e que a sua força e resistência lhes inspirou e elas contam-me histórias que tiveram que superar na vida e que olham para Lara como uma heroína feminina porque, infelizmente, ainda é raro que os papéis femininos sejam tão fortes e estejam no centro de um enredo. Agradeço a Deus por algo parecido com Hunger Games, porque eu sinto que têm provado a força feminina. Isso realmente me atinge e isso é algo que eu penso quando estou a fazer o jogo também.


7 - Estás familiarizada com cosplayers de Tomb Raider - Homens que fazem cosplay imaginam Lara como uma personagem do sexo masculino?

Nunca vi nenhum homem vestido como ela. Eu não conheço nenhum cosplay masculino. Eu conheci cosplayers masculinos de Alex, mas eu ainda não conheci nenhum deles vestido como Lara. Acho interessante e agora quero ver isso!


8 - Alguém já te reconheceu como a voz da Lara?

Na verdade, isso já aconteceu algumas vezes. Assim que cheguei na Anatomia de Grey, eu tweetei muito sobre ambos os projetos, eu faço isso e tenho feito por um longo tempo, então eu realmente sou reconhecida por Tomb Raider, também. A vez mais estranha para mim foi quando eu estava fora para comer com um amigo meu e eu tinha um boné e óculos de sol e alguém veio até mim e disse: "Tu és Lara Croft nos jogos Tomb Raider", e eu estava tipo, "Como sabes? Todo o meu rosto está coberto e eu não falei." As pessoas começaram a reconhecer-me e é realmente ótimo, é realmente inesperado, mas é muito divertido.

Eu estava a trabalhar num filme e um membro da equipa não sabia que eu tinha um sotaque britânico, porque quando eu fazia um sotaque americano para um papel. Ele estava a preparar-me um microfone e disse: "Isso vai parecer muito estranho. Essa é a maneira como Lara Croft de Tomb Raider faria as coisas." E eu disse: "Ah, gostas desse jogo? ", E ele estava tipo," Oh sim, eu sou um grande fã eu amo o jogo, é incrível. Conheces o jogo? Já jogas-te? ", E eu estava tipo," Bem, na verdade, eu sou Lara Croft." Então ele disse, "Não, não és." E então ele começou a testar-me em certas coisas a ver com o jogo, como, "Qual foi a ilha na qual ela naufragou?" E eu respondia, "Yamatai." Isso foi muito divertido.


9 - Há alguma estipulação estranha por se ser a Lara Croft?

Foi-me dito que eu não tinha permissão para me vestir como a Lara no Halloween e eu não tinha permissão para tirar fotos com as roupas dela, mas não tenho a certeza se isso ainda é proibido. Eu lembro-me de estar deprimida porque ela parece ser tão incrível que eu teria adorado vestir-me como ela.

Houve até um episódio de Anatomia de Grey, onde meu personagem se veste para o Dia das Bruxas e uma piada foi feita sobre eu vestir-se como Lara Croft. Eu não sei se isso nunca vai acontecer, mas houve um tempo em que eu estava fortemente aconselhada a não usar qualquer roupa de Tomb Raider.


10 - Foram divulgados alguns detalhes sobre um novo filme de Tomb Raider, mas ainda não temos informações sobre o elenco. Gostarias de intrepretar Lara num filme?

Isso é algo que a GK Films e MGM está a fazer com base no jogo original. Eu acredito que o filme ainda está em um estágio inicial de desenvolvimento, mas sim, com certeza eu adoraria. Esta é uma personagem que eu vivi por muitos anos e agora, mais do que qualquer outra coisa, quero muito disputa-la. Para mim, ela sente-se como uma parte de mim e eu quase sinto que a possuo um pouco, de uma maneira estranha. Seria difícil ver oura pessoa nesse papel.


11 - Estás farta de fingir ter frio?

Quando se está a tremer e com uma respiração afiada, começa-se a hiperventilar. Há momentos em que eu tenho que levar alguns minutos entre as cenas, porque eu começo a ficar muito tonta. Eu não me importo de fazer isso.


12 - Há alguma reação que estejas farta de fazer?

Eu não quero ter que me afogar, nunca. Captura é um processo estranho e é realmente difícil. Às vezes, a única maneira de fazê-lo, especialmente em vídeo, é ter uma garrafa de água e forçar-me a sufocar. É realmente horrivel de fazer. Eu adoraria se ela nunca mais se afogasse. Gritar? Depois de algumas horas eu sempre digo, podemos por favor, deixar isto para o fim? Porque eu vou perder a minha voz. Mas acho o afogamento mais difícil.


13 - Tens alguma morte preferida? É divertido fingir ser devorada por lobos ou ter a cabeça arrancada por um urso?

Sim, eu acho que o mais horrível é o mais divertido ao mesmo tempo. Porque às vezes o que nós vemos é tão horrível, e não é como se ela estivesse apenas a ser esfaqueada - ela cai, então uma queimadura, e, em seguida, isso e aquilo. É completamente esmagador para sequer pensar em alguém morrer dessa maneira, e é divertido. Eles mantêm sempre as coisas frescas e novas, porque estão sempre a pensar numa uma nova forma dela  morrer. Como, "Oh, eu nunca pensei nisso. Vamos fazer isso. Isso é horrível."


14 - Como é que isso funciona no estúdio de gravação? Será que eles simplesmente te colocam num microfone e dizem: "Nesta cena estás a voar num rio e um ramo espeta-se no teu pescoço"?

É exatamente assim que acontece. Às vezes, eles perguntam: "Será que podemos refazer isso em captura de movimentos?" Mas às vezes tem de se ficar muito louco, como com o afogamento. Às vezes precisa-se apenas de usar os elementos à nossa volta para ajudar com aqueles momentos que nunca se experimentou antes na vida. É difícil.


15 - Os fãs abordam-te com referências ao jogo?

Sabes o que eles me obrigam a fazer? Eles dizem: "Podes reviver a cena em que o Alex morre?", E eu penso: "Tudo bem, o que aconteceu naquela cena?" E então eu percebo que eles só querem um beijo na bochecha. Isso é o que acontece naquela cena. É uma forma sorrateira para as pessoas obterem um beijo. Fora isso, às vezes eles usam o que estava no trailer, que é "um famoso explorador disse uma vez." Eles são propensos a fazer sentido. Mas, realmente o beijo furtivo é o que mais acontece.

______________________________________________________

Pois é! Até parece mentira mas o nosso mês repleto de novidades de Rise of the Tomb Raider chegou ao fim! Este foi o último update da Game Informer do mês, mas isso não significa que as notícias fiquem por aqui! A revsta está a preparar um podcast para responder às perguntas dos fãs, ainda sem data marcada! Para mais novidades fique atento ao Lara Croft PT!
































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate

FANSITE OFICIAL!

FANSITE OFICIAL!