11 de novembro de 2020

Rise of the Tomb Raider completa 5 anos!!



O segundo jogo do reboot da série Tomb Raider já completou meia década de existência! Lançado como exclusivo temporário para os consoles da MicrosoftRise of the Tomb Raider foi publicado no dia 10 de novembro de 2015 para Xbox One e Xbox 360.


Durante sua jornada, Lara tenta desvendar os segredos da cidade lendária de Kitej, encrustada no meio da Sibéria, na Rússia. Lendas diziam que lá seria possível encontrar os segredos da imortalidade. O jogo conta com as DLCs Baba Yaga: The Temple of the Witch, Cold Darkness Awakened, Blood Ties e Lara's Nightmare. Confira a seguir algumas curiosidades sobre o game:


* Na tela inicial do jogo, há um artigo de jornal com o artigo principal que diz "Tiroteio na Universidade deixa 8 mortos, 10 feridos". É uma referência ao livro Tomb Raider e os Dez Mil Imortais, cuja história se passa entre o jogo de 2013 e a sequência de 2015.


* Inicialmente, não haviam planos para lançar o Rise em consoles da sétima geração, porém a desenvolvedora Nixxes Software conseguiu fazer o game rodar bem no Xbox 360 com alguns assets que ela adaptou, então foi possível fazer uma versão para o console anterior ao Xbox One. Contudo, uma versão para o PS3 não foi cogitada.


* Poucos meses depois do lançamento, o jogo foi lançado para PC e quase um ano depois chegou a edição definitiva para PS4 com todas as DLCs e itens extras.


* Na DLC Blood Ties, é possível ler entre as cartas encontradas na mansão algumas que foram escritas por Winston, o mordomo da família. Em uma delas, ele relata um incidente em que a jovem Lara o atraiu e o trancou na câmara de refrigeração, em referência ao segundo jogo da série.


* Na animação final do jogo, é possível ver num mapa a localização do que seria a Nova Espanha, antiga colônia cuja área englobava boa parte do continente americano e outras possessões espanholas, com destaque para o México, um dos locais onde o jogo seguinte se passa.


* Lara chega a comentar que Sam não fala mais com ela, em referência à HQ da Dark Horse onde Sam estava extremamente traumatizada com Yamatai, tendo visões de Himiko, e começou a se distanciar de Lara até não querer mais nada com ela.


* Ao encontrar uma das relíquias no jogo, Lara diz "Outra escultura, mas essa parece ser um tipo de jogo". Ao vasculhar ainda mais o item, ela fala "Essas peças são familiares... Acho que já vi algo assim antes..." Essas peças fazem referência ao jogo Tetris, um clássico dos videogames.


* Até novembro de 2017, o jogo vendeu cerca de 7 milhões de cópias em todas as plataformas.


Pelo visto, o jogo vai envelhecer muito bem e esperamos que os seguintes jogos honrem a maravilha que este game foi e tudo que nos proporcionou.


Fique atento ao LARA CROFT PT para não perder nenhuma novidade do mundo de Tomb Raider! Siga-nos nas redes sociais!



 

Sem comentários:

Publicar um comentário

Translate

FANSITE OFICIAL!

FANSITE OFICIAL!